quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A LEI DA SEMEADURA

"Tudo que o homem semear, isso também colherá'(Gálatas:06;07) 
POR Edmar Almeida 
 Era madrugada, aproximadamente 03:00 horas, corria a aurora do dia 10 de maio de 2009, dia das mães.No estado do Rio de Janeiro, uma criança de dois anos de idade, chora desesperadamente, sua mãe corre para ver o que está acontacendo e tem uma grande surpresa, sua filha acaba de ser baleada por uma bala perdida, em uma de suas frágeis pernas.
E de repente aquelas que eram apenas mãe e filha, agora passa a ser também, paciente e acompanhante de um quarto de hospital, por quarenta e cinco dias.E o final dessa história como disse o médico da criança, "só o tempo dirá' pois a criança ficou com algumas sequelas em suas pernas.
 
VEJA O COMENTÁRIO À LUZ DA BÍBLIA:


    Após sermos informados de uma fato triste com esse, vem a pergunta, de quem é a culpa?Será da casa que por ser de uma humilde cidadã não oferece segurança alguma?Ou será a falta de segurança pública?
Com certeza diante dessas perguntas, a resposta mais provável, será a falta de segurança pública.Mas ao parar para analisar os inúmeros casos semelhante a esses como homicídios, assaltos ou qualquer outro caso que envolve violência, casos esses que só faz manchar aquele que era um lindo quadro pintado pelo supremo autor da vida, chego a conclusão que talvez a culpa até seja mesmo a falta de segurança pública, mas muito mais do que isso, está faltando amor.Aquele amor que segunda a bíblia
"cobre multidão de pecados,'
aquele amor que Cristo ordenou a praticarmos em João capítulo 15 verso 17 dizendo:"Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros'.Com certeza o mundo seria bem diferente, se os seres humanos usassem a lei da semeadura do modo que ensina a Bíblia, e não de um modo diferente como vemos hoje.Em Gálatas cap. 06 verso 07-09 diz:
"Não vos enganeis Deus não se deixa escarnecer.Tudo o que o homem plantar isso também colherá.Pois quem semeia na sua carne, da carne colherá corrupção, mas quem semeia no espírito, do espírito colherá vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo colheremos se não houvermos desfalecidos'.
Infelizmente vemos a lei da semeadura acontecer, mas de forma contrária à vontade do pai celestial.Vemos pessoas plantando violência e colhendo violência, platando ódio e colhendo ódio, pessoas que não abedece o que está na Bíblia em João cap.01 verso 11 "Amado, não imiteis o que é mau, mas sim o que é bom.Quem pratica o bem procede de Deus; aquele que faz o mal, jamais viu a Deus'.
O amor ao próximo e Deus andam juntos, onde falta amor falta também o Deus que é amor.
Um famoso pisiquiatra europeu, chamado Carl Gustav Jung, certa vez disse:
"Aqueles pisiquiatras que não são superficiais chegaram a conclusão de que a vasta miséria neurótica do mundo pode ser denominada "neurose do vazio'.Homens arrancam-se de Deus, a raiz de seu ser, e então a vida se torna vazia, insossa, sem significado e sem propósito'.
Em 1° Coríntios cap.13 verso 04 e 07 diz:
"O amor é paciente, é bondoso, o amor não arde em ciúmes, não se orgulha,não é soberbo.Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta'.
O mundo de hoje infelizmente, vive a mercê de uma falta de paz, dado ao ódio, e plantando guerra.Ao invés disso devia:
"plantar o amor, para colher o amor, plantar a ternura, para colher a ternura, quem age assim conserva pra sempre sua alma pura, plantar o bem para colher o bem, plantar a paz para colher a paz, quem planta o bem, sempre colhe o fruto, que o satisfaz'(trecho da música "PLANTE O AMOR', de minha autoria).
Mesmo que haja caos ao redor, meditemos sempre no que o apóstolo Paulo disse:
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor, de uns para com os outros'(Romanos 13;08 a).

À LUZ DA BÍBLIA
A escritura não pode ser anulada.(JOÃO 10;35)

Nenhum comentário: