sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O arrebatamento da igreja


"Pois muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos'(MATEUS:22;14).
 Por Edmar Almeida  
                           
                                Confesso que fiquei abismado ao assistir um programa de tv, exibido no dia 16 de junho de 2009, onde o tema principal foi o fim dos tempos(ou fim do mundo), no debate estavam presente dois adéptos às profecias dos maias que previam o fim do mundo para dezembro de 2012, uma astróloga, um ateu e um pastor.
O incrível é que neste debate todos tiveram o direito de falar, menos o pastor, pois a idéia do arrebatamento da igreja foi inaceitável, até mesmo pela própria apresentadora daquele programa, que de forma irônica o chamou até de "bondinho', pois levará alguns e deixará outros.E então havará o arrebatamento?

 
CLIP MUSICAL QUE DESCREVE O ARREBATAMENTO:




VEJA O COMENTÁRIO À LUZ DA BÍBLIA:
     
Já de antemão gostaria de frisar, que é quase impossível falar de arrebatamento(que significa tirado com força) sem mencionar o capítulo 24 do livro de Mateus, onde está registrado o sermão profético de Cristo, veja o que Jesus disse a partir do versículo 35:
"Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão.Porém quanto o dia e hora nimguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o pai.
Como foi no dia de Noé, também será na vinda do filho do homem.Pois assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam casavam e davam-se em casamento até o dia em que entrou na arca, e não perceberam, senão quando veio o dilúvio e levou a todos.
Assim será também a vinda do filho do homem.Então dois estarão no campo um será tomado e o outro deixado; duas estarão no moinho uma será tamada e a outra deixada.Por tanto vigiai por que não sabeis a que hora virá o vosso Senhor.
Entenda isso, se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.Por isso ficai atentos, por que o filho do homem virá a hora em que não penseis'.
Em uma carta que o apóstolo Paulo escreveu para a igreja de Tessalônica em 1° Tessalonissenses cap.04 verso 16 diz:
"Por que o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo e a trombeta de Deus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto consolai -vos uns aos outros com estas palavras .'
E em 1°coríntios cap.15 verso 52 diz que tudo isso acontecerá num piscar de olhos(ou seja, 7 milésimos de um segundo).Em mateus cap.22 verso 14 diz:"Pois muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos.'Depois de acompanhar todos os trechos citados, a conclusão é que o arrebatamento da igreja vai acontecer "porém quanto o dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho mas unicamente o pai,' e é nosso dever ficarmos firmes e inabaláveis nas promessas do Senhor, pois em 1°Timóteo cap.02 verso 04 está escrito "que o desejo de Deus, é que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade'.Em Mateus no cap.24 verso 13 diz que
"aquele que perseverá até o fim será salvo'.
À LUZ DA BÍBLIA
A escritura não pode ser anulada(JOÃO:10;35)

Um comentário:

Irismar Oliveira disse...

Edmar, seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra!! Parabéns pelo blog. Vc tem a opção seguidores, pois não vi.